Pesquisar

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Teoria do Mundo Alternativo

1. A vida é uma grande Matrix. Ponto.
Você vive uma vida perfeita, não existem problemas, por mais que o mundo seja invadido por forças alienígenas, nada te afeta, até que um lindo dia ensolarado, surge um Morpheus e te diz que tudo isso é um conto de fadas. Cabe a você continuar nisso ou mudar radicalmente para a terrível realidade.


E aí, qual vai ser?


É, lembro quando era criança, passava o dia todo no Snes, pouco me importando se os Estados Unidos e a Rússia iam se destruir ou coisa parecida. Agora, tenho que me manter informado de todas as coisas sujas que o mundo nos tráz. Tenho que tentar a cada dia "evoluir", pensar mais para a frente para carregar a humanidade nas costas, como se fosse o Escolhido para uma grande missão. Mas há um problema ainda maior: há muitos Escolhidos no mundo, logo quando um deles não for mais útil, rapidamente é descartado e substituido.Tudo o que não tem valor imediato é descartado... Os valores são deixados de lado, vidas são deixadas de lado. Pessoas se preocupam com o meio ambiente, mas não com os próprios semelhantes. A hipocrisia humana é algo que assusta.

2. O Mundo é um grande RPG
Tudo é variável. Pode ser que algo que faça sucesso com alguém, não faça com outro. Os resultados quando se lança dados na vida real são mais que 6 (ou 12, 24, 50) possiblidades. Deus é mestre e o enredo vai depender dos caminhos e escolhas que tomar. Atualmente, o jogo mais visto é: passe por cima de todos para alcançar seus objetivos. Não importa prejudicar uma ou vinte pessoas em prol do chamado "Bem Maior".
Afinal, como toda história romântica, sacrifícios são necessários, desde que sejam outros.

Todos desejam ser o protagonista da história da humanidade. Quem disser que não, ou é um eremita ou é um mentiroso.

Muitas possibilidades...


PS:. Não estranhem, de vez em quando eu tenho umas inspirações pra escrever esse tipo de bobagem filosófica, geralmente de forma bem mais leve e divertida (afinal, tudo é psicológico...), mas às vezes é preciso um pouquinho mais de seriedade. Afinal, eu estou "fora da Matrix", e não posso deixar que ela influencie a minha mente com uma "Dama de vermelho". É, a mídia é cruel... (Mas como o mundo é um RPG, eu vou "summonar" dragões devoradores de tecnologias dominadoras e equipar meu blog para combater a terrível ameaça dos "formadores de mentes". Viajei de novo...)
PS2: É, minhas idéias para escrever surgem mais rápido do que eu escrevo. Por isso alguns trecho parecem meio desconexos... (Talvez fosse melhor eu falar tudo o que me vem na mente e gravar, depois eu ouço e escrevo, mas fazer isso vai tomar muito tempo de quem já tem pouco.)

SeeYa!

Um comentário:

  1. PS3 e PSP =). E passar por cima dos outros para o bem maior é uma lei da robótica, inclusive é a lei zero, nenhuma lei pode anula-la =).

    ResponderExcluir