Pesquisar

terça-feira, 6 de julho de 2010

Política de Resultados Imediatos e Agradáveis

Enfim, o sonho acabou (Não o de Lennon, o da Seleção Brasileira de Futebol...). O Brasil perdeu a maior competição esportiva mundial (segundo eles mesmos). O que me deixa P*** da vida é a forma como as pessoas reagiram. Parecia que ia acabar o mundo. E mais uma série de outros poréns que me deixaram irados...

Pelo menos pra eles, o dilema acabou...


Vamos começar pelo início: [PLEONASTICO MODE OFF]


1º - Para um ganhar, outro deve perder...
Se vocês achavam que o Brasil ia vencer TODOS os jogos, ia ser campeão de tudo, golear todos os adversários e pans, mal ae, mas não dá (Nem no videogame...). Vocês são todos um bando de chorões que não sabem perder, crianças birrentas, que se jogam no chão quando o pai não dá o que vocês querem, sem tentar entender que ele NÃO PODE te dar isso no momento. Apesar de tudo, o Brasil foi um "Bom Pai", o que nos leva ao próximo ponto...

2º - Dunga Burro...
PQP... essa é a parte que me deixa REALMENTE irado. Segundo Wikipedia, Dunga teve 60 jogos no comando da seleça. Perdeu 6 (10%), empatou 12 (20%), e ganhou 42 (70%!!). Goleou Argentina por 3x0 (3 de setembro de 2006), Chile por 4x0 (24 de março de 2007), Chile por 3x0 (1 de julho de 2007), Chile por 6x1 (7 de julho de 2007), Argentina por 3x0 (15 de julho de 2007), Equador por 5x0 (17 de outubro de 2007), Chile por 3x0 (7 de setembro de 2008), Venezuela por 4x0 (12 de outubro de 2008), Portugal por 6x2 (19 de novembro de 2008), Peru por 3x0 (1 de abril de 2009 - Mas não é mentira), Uruguai por 4x0 (6 de junho de 2009), EUA por 3x0 (18 de junho de 2009), Itália por 3x0 (21 de junho de 2009), e mais duas goleadas sobre o Chile, uma delas na copa, mas como não quero humilhar... Só pra terminar, foi campeão da Copa América 2007, Copa das Confederações 2009, e classificou o Brasil em primeiro lugar, antecipadamente.

Ironicamente, por um maldito tropeço, lançaram a campanha "Dunga Burro", ou "Fora Dunga". Me perdôem se entraram nessa, mas BURRO, é quem não sabe fazer contas matemáticas e olhar tudo o que eu escrevi no parágrafo anterior, que mostra que o Dunga foi um Herói (tá, nem tanto, mas olha o retrospecto dele...). Sem contar que acabou com o favoritismo que tinha, de só chamar Estrelas na seleção. Talvez tenha errado na convocação de alguns jogadores, mas ninguém é perfeito mesmo (apesar de que eu também não convocaria o Neymar e o Ganso, porque golear times de várzea e Corinthians é fácil, mas jogar contra Seleções Nacionais é outra história...)

3º - Parem com essa mania maldita de achar que o futebol é tudo...
Como disse, sabiamente, @monicaiozzi (do CQC), "Não entendo porque eles insistem em chamar o Globo FUTEBOL de Globo Esporte..." PÔ, TÁ BOM QUE O BRASIL É "O PAÍS DO FUTEBOL", MAS ISSO JÁ É FANATISMO! (Desculpem pelo trecho em Caps, mas foi pra enfatizar...). Tinha um amigo na escola que dizia que o Brasil é tanto país do Football quanto é do Volleyball. Nenhum deles foi originado aqui, e em ambos somos insuperáveis. Por que diabos focar tanto num, e deixar o outro de escanteio? O brasileiro acha que o futebol é tudo porque perde para o Japão no mercado de Games e Tecnologia, para o México nas novelas, e para os Estados Unidos em quase todo o resto; inclusive, no âmbito esportivo, a maior competição mundial é a Olimpíada, mas como o Brasil não tem expressão lá (mesmo no Futebol...), mudam o foco para a Copa de Futebol da FIFA.

4º - Sei que já falei em outro Post, mas...
É tudo o que os poderosos querem, em qualquer lugar do Universo: Algo para tirar a atenção daqueles que detém o poder (mas acho que apenas seis pessoas em todo o Cosmo devem saber disso...) Enquanto todo mundo estava vendo a derrota do Brasil, e xingando muito no Twitter, muita coisa estava ocorrendo por baixo dos panos, e as ofertas de emprego cresceram durante os jogos da Canarinha na Copa (esta última, notícia não-oficial transmitida por via informal, ou seja, "me falaram que...").

Bom, acho que por hoje é só isso.
Até mais ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário