Pesquisar

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Frágeis Humanos....

É, eu sei que o blog tava meio abandonado, mas é que me faltavam assuntos (ainda faltam...). Mas hoje eu não vou escrever uma matéria, um post humorado ou comentários sobre a vida, o universo e tudo mais. Na verdade, este post é mais um desabafo sobre fraqueza do ser humano ante os males que o cercam, e a incapacidade de outros de ajudar...




Bom, começo meu relato contando uma experiência pessoal. Ontem, ao voltar da faculdade, no ônibus, eu estava dormindo tranquilamente, ao lado de uma grande amiga (Yeah, it's you...). Quando estávamos próximos ao nosso destino, eu despertei e notei algo estranho: ela estava inclinada para a frente, ofegante, como quem passa muito mal. Foi aí que me lembrei que ela havia me falado de um problema respiratório. Eu fiquei muito mal, pois ela estava quase morrendo sem ar, e eu ali, do seu lado, sem poder fazer nada, e cá entre nós, não é uma situação muito agradável.

Diversas vezes já presenciei situações semelhantes, com amigos passando mal, chegando a desmaiar, e eu completamente inútil, fazendo parte da paisagem.

Pensando nisso, imaginei qual seria o desespero de uma pessoa ao ver um grande amigo ou familiar morrer. Enquanto pensava nisso, indo (ou seria vindo?) para o trabalho, passei, como faço todos os dias , em frente ao cemitério da cidade, e observei que haviam dois velórios (numa cidade grande como a que eu moro, dois velórios num dia só é algo de outro mundo...), com ambas as ruas que dão acesso cheias de carros estacionados (provavelmente um dos mortos era alguém rico, e cheio de urubus puxa-saco...) e então depois de muita reflexão, percebi que a dor seria ainda pior do que aquilo que eu senti no dia anterior, pois além de não poder fazer nada, não há esperança de acontecer algo bom, de repente *PAM* a pessoa melhorar, resumindo, acabou, The End, Finish Him.

Isso me fez pensar: Deixe de ser idiota! Curta a vida (mas não se prejudique, senão vai encurtá-la em vez de aproveitá-la...). Faça tudo aquilo que não tem coragem de fazer, mesmo que depois possa se arrepender, pelo menos tentou. Leve xingos, leve foras, leve tiradas, se divirta, dê risada com os amigos, pois não sabe quando você (ou eles) vão estar distantes de você. Não precisa ficar preso no chão: "BE FREE!".

PS: Moça do post, por favor, não esqueça mais sua bombinha em casa, senão você morre sem ar e eu morro do coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário