Pesquisar

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Panem et Circenses...

Sei que já é um assunto bem discutido, mas, ao ver que todos, ou quase todos, estão centrados em ver a Copa do Mundo, decidi escrever sobre isso de novo: A política romana de "Pão e Circo"
  
Imagem retirada de Gamerankings.com que ilustra bem o que eu vou falar...


Tirando a parte da violência, basicamente nada difere o Brasil de hoje com a Roma antiga. Tudo o que o governo quer é que realmente é distrair o povão, afinal, é época de eleição presidencial. Quem fizer suas maracutaias sem chamar atenção, sai na frente. E não é muito difícil passar despercebido, afinal, no "país do futebol", na época da maior competição desse esporte, onde a Seleção é a maior campeã de todos os tempos, não é fácil chamar mais atenção que os jogadores de futebol.

Notícia quentinha que acabei de receber pelo Twitter: "Deputados vão criar mecanismos para não serem constrangidos pela imprensa. http://bit.ly/bzoR4g" (Via @marcelotas, 09:47am). Só prova tudo o que eu disse acima. Enquanto todos estão concentrados vendo fute, os "homens do poder" estão se beneficiando.

E quanto ao pão, será mesmo necessário falar? Bolsa Família, Fome Zero, Bolsa Escola, e outros... Sustente o povo, e o povo ficará feliz. Porque é mais fácil dar o peixe do que ensinar a pescar (até porque, se souberem pescar, não precisarão mais de você, e irão te descartar. Pode até mesmo acontecer de questionarem a forma como pescas.) Fazendo isso, o governo cria dependentes "aleijados", que não conseguem fazer ou pensar nada sozinhos, e assim, não oferecem nenhuma resistência ao domínio dos grandes.

Então pessoas, peguem suas espadas e arranquem cabezas tomem consciência dos atos praticados nos bastidores e, boa copa! Informação é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário