Pesquisar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caminhos das Pedras

Uma coisa que eu gosto de fazer neste blog é expressar minha franca opinião, de uma forma que, as vezes, não conseguiria fazer só falando.

Já sei bem que posso receber algumas críticas, por causa dessa postagem, mas como disse, é apenas minha opinião...
Na verdade, tinha pensado em uma pedrinha...

Pessoas são como pedras.


Nossa caminhada nessa vida não é plana, é cheia de altos e baixos. Pra melhorar a situação, pelo caminho achamos pedras. Algumas pedras são grandes, e nos fazem tropeçar. E, vão por mim, depois de cair é um pouco difícil de se levantar. Parece que realmente algumas pessoas só existem para complicar sua vida.

Algumas pedras são pequeninas, e simplesmente podem ser pisadas e deixadas para trás. Mas tome cuidado ao pisar essas pedrinhas quando estiver subindo em seu caminho: Elas podem deslizar, e aí, além de cair, vai descer, de novo, tudo o que já havia subido (essas são as pessoas que não se importam de se dar mal, mas se elas vão para baixo, você vai junto).

Além disso, há aquelas pedras que você joga em algum animal selvagem, para se proteger. São as pessoas que VOCÊ usa para se defender de alguma situação. Afinal, antes a cabeça de outro rolar do que a sua...

Mas, apesar de ser usado e usar as pessoas a seu favor (e era aqui que eu queria chegar...), existem pedras valiosas. Estes são os amigos (não conhecidos, nem colegas, mas amigos de verdade.). Assim como safiras, rubis e outras preciosidades, esses tem um valor enorme (não venda seus amigos!), que se prova quando você mais precisar. Quando necessitar de ajuda, eles estão lá. Quando estiver feliz, quase explodindo, fale tudo para eles, para que também fiquem felizes. Se estiver triste, já sabe onde chorar. Em suma, pra qualquer situação existem MasterCard esses amigos.

Nem tenho tantos amigos assim, mas valeu pela ilustração...
 
Well, dedico esse post para todos os meus amigos e amigas mais chegados (que dificilmente vão ver esse post, é claro...).

SeeYa!

Um comentário: