Pesquisar

sábado, 23 de outubro de 2010

Porque abomino as eleições...

Bom gente, o post hoje tem mais um tom de reclamação (traduzindo: montes de #mimimi). Aproveitando que teremos segundo turno para presidente (e acho que em alguns estados, para governador), vou fazer minha reclamação sobre as eleições:

 Olha o fight aê!


Só tenho três motivos para dizer porque não gosto de eleições:

  1. A época das eleições é um período prolífero para pseudo-cults, pessoas que não sabem nada de nada, e querem dar uma de "sabe-tudo", como a certos dias atrás, no ônibus, o cobrador dizia para votar no candidato X, porque o candidato Y só fez merda. O problema é que os argumentos eram claramente citações de Dona Maria, ou seja, alguém que não manja nada de política, não sabe quem fez qual projeto e de qual partido é tal proposta, mas ainda assim fala com propriedade, como se fosse um especialista.
  2. O segundo motivo é que parece que toda a criatividade do universo se esgota. Assim, surgem maravilhosos Jingles, que fazem qualquer indivíduo são querer arrancar as orelhas, e às vezes, toda a cabeça. Essa eleição em especial me deixou com vontade de furar meus olhos, já que foi tanta palhaçada, artistas desaparecidos e gente fantasiada que me senti num circo (agora só falta o pão...)
  3. Finalmente, talvez o pior motivo para reclamar das eleições é o fato de MUITAS pessoas reclamarem das eleições. Não com motivos justos, é claro. Apenas porque o horário eleitoral atrapalha a pessoa de assistir a novela do plim-plim ou o futebol.
 Pronto. Reclamei. Agora é só votar com consciência e boa. Porque se o Brasil se afundar porque pessoas votaram sem consciência, posso dizer que a minha parte eu fiz. E se melhorar, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário